Steel Dynamics adquire produtos rosqueados Vulcan para expandir o acabamento

Atualizar:04-08-2016
Resumo:

"Durante 2015, identificamos a busca de oportunidades d […]

"Durante 2015, identificamos a busca de oportunidades de negócios downstream de maior margem que utilizam nossos produtos de aço em seus processos de fabricação, como um dos nossos objetivos de crescimento", declarou Mark D. Millett, presidente e diretor executivo. "Uma estratégia destinada a reduzir a volatilidade durante ciclos de mercado fortes e fracos, dada a opcionalidade do suprimento de matéria-prima. Durante os ambientes de demanda de aço fraca, essas empresas poderiam comprar aço internamente de suas próprias usinas, aumentando assim a utilização da siderúrgica da SDI. Como consumidor de especial Produtos com qualidade de barril atualmente produzidos em nossa Divisão de Produtos de Barras Projetados, Vulcan retrata este modelo perfeitamente e se encaixa bem dentro de nossas principais forças operacionais. "

"tem sido um cliente valioso da nossa Divisão Engineered Bar Products há mais de uma década. Felicito Bill e Kent Upton na criação de uma tremenda empresa e equipe. Estamos ansiosos para receber os funcionários e clientes da Vulcan na família Steel Dynamics. Estamos empolgados em adicionar a qualidade da marca e dos produtos da Vulcan ao nosso portfólio ", concluiu Millett.

A transação está avaliada em aproximadamente 5,0 vezes ao final do EBITDA de doze meses em 31 de março de 2016, excluindo benefícios potenciais relacionados ao imposto de renda. A transação está sujeita às condições habituais e ao recebimento de aprovações regulamentares. A Steel Dynamics espera obter todas as aprovações regulamentares necessárias e concluir a transação até agosto de 2016.

Declaração prospectiva

Este press release contém algumas declarações preditivas sobre eventos futuros, incluindo declarações relacionadas à operação de instalações novas ou existentes. Estas declarações, que geralmente precedemos ou acompanhamos por palavras condicionais típicas como "antecipar", "pretender", "acreditar", "estimar", "planejar", "buscar", "projetar" ou "esperar" ou pelo as palavras "podem", "irão" ou "deveriam" devem ser feitas como "voltadas para o futuro", sujeitas a muitos riscos e incertezas, dentro das proteções de segurança da Lei de Reforma de Contencioso de Títulos Privados de 1995. falamos somente nesta data e baseamos em informações e suposições, as quais consideramos razoáveis ​​a partir desta data, relativas aos nossos negócios e aos ambientes nos quais eles operam. Tais declarações preditivas não são garantias de desempenho futuro, e não assumimos nenhum dever de atualizar ou revisar tais declarações. Alguns fatores que podem fazer com que tais declarações prospectivas sejam diferentes do previsto incluem: (1) os efeitos de condições econômicas incertas; (2) demanda industrial cíclica e cambiante; (3) mudanças nas condições em qualquer um dos setores consumidores de aço ou sucata que afetam a demanda por nossos produtos, incluindo a força da construção não residencial e residencial, automotiva, eletrodomésticos, tubos e tubulações, e outras siderúrgicas; indústrias consumidoras; (4) flutuações no custo das principais matérias-primas (incluindo sucata de aço, unidades de ferro e custos de energia) e nossa capacidade de repassar qualquer aumento de custo; (5) o impacto da concorrência de preços de importação nacionais e estrangeiros; (6) dificuldades imprevistas na integração ou abertura de empresas novas ou adquiridas; (7) riscos e incertezas envolvendo desenvolvimento de produto e / ou tecnologia; e (8) ocorrências de interrupções inesperadas de plantas ou falhas de equipamentos.